Consultoria em Dinâmica Sistêmica para Empresas Familiares

As empresas familiares dão certo. Elas representam entre 80 a 90% das organizações no Brasil e no mundo.

Questões comportamentais, entre membros da família, podem ser geradores de dificuldades capazes de levar uma empresa ao insucesso e em extremo, criar até uma “guerra familiar” levando a organização e se não algum membro da empresa à morte.

Festas familiares ficam desconfortáveis em função de atritos na empresa. Pessoas que antes tinham ótimo relacionamento, de um momento para o outro entram em guerra por conta de desconfiança, má gestão e sucessão,

Muito antes de tudo ruir é possível fazer prevenção, e dar encaminhamento da melhor forma, aos pequenos conflitos para que haja equilíbrio entre os membros da direção e estes não afetem o clima entre a equipe, a qualidade dos serviços aos clientes e a saúde da financeira da empresa.

Para que os membros destas empresas possam otimizar o que há de melhor nas suas competências, mantendo assim o equilíbrio, atuamos com Consultoria em Dinâmica Sistêmica sobre as principais causas de conflitos em Empresas Familiares e Societárias.

É possível olhar para o prático – do dia a dia, da gestão financeira, planejamento e também, para o campo sutil dos relacionamentos, da comunicação e das emoções visíveis e escondidas. É possível uma empresa societária familiar seguir firme, forte e com sucesso. Os fundadores agradecem. Os colaboradores também.

social position